25 de jan. de 2012

MANIA: tumblr

Acho que nunca comentei aqui, mas eu sou totalmente, completamente, alucinadamente apaixonada por tumblr rs. Sem exageros.
Mas há mais de 1 ano que criei essa rede social e viciei, e agora não largo mais.
O tumblr pra quem não sabe -eu acho realmente difícil alguém não saber- é um microblog onde você pode postar fotos, textos, photosets, vídeos, áudios, pode trocar asks com seus amigos e, atualmente, pode também mandar cartas. É uma plataforma de blog muito simples e fácil, e muitas pessoas com paixão por escrita e fotografia se refugiam nele pra postar seus mimos.
Criei meu tumblr em dezembro de 2010, por influência de algumas amigas, e aquilo ali era realmente um abandono. Muito vazio, poucos usuários e quase nada desse monte de themes legais que temos hoje. Quem sabia fazer theme era rei -atualmente ainda é, sabe, mas na época era mais-, e eram em sua grande maioria adaptados do blogskins.
Depois, com uma maior divulgação do tumblr -e com a entrada de uns colírios folgados-, o tumblr começou a encher um pouco mais, e aí surgiram muitas modas por lá, do tipo unicórnio e tal.
ENTÃO, querendo inovar, o tumblr atualizou a dashboard, o que eu realmente achei MUITO péssimo, porque pra ter acesso a algumas funções que antigamente ficavam na página inicial do site, agora temos que ir em outra página. E no caso de uma net lixo como a minha, complica bastante rs.
antiga dashboard
 
nova dashboard
Enfim, mesmo com essas mudanças e tudo, o tumblr continua sendo um site lindo, e eu nunca canso de assumir meu amor por ele rs. Quem aí tiver um tumblr aí posta nos comentários pra eu poder visitar *-*
Ah, e é claro, clique aqui e visite meu tumblr ^^
Tixau.

22 de jan. de 2012

Colação de grau EEMM - Formandos 2011

Bom, não sei se vocês já sabiam, mas estão sabendo agora haha. Ontem foi minha colação de grau do 3º ano do Ensino Médio, e eu só posso dizer que foi, no mínimo, surpreendente.
Mas vamos do começo.. a colação foi no auditório do CEFET - CAMPUS I, e já começou com problemas: o cefet não liberou o estacionamento, e nós tivemos que deixar o carro do lado de fora, com meu cunhado morrendo de pânico de roubarem o dvd automotivo dele. rs Mas como não ia adiantar reclamar, entramos e tudo bei.
Quando a gente chegou -eu, mãe, Lê, careca, Dadá, madrinha Sônia e Albert- o auditório ainda estava vazio, não tinha quase ninguém, mas não passou bem uns 10 minutos o lugar virou um inferno de tão lotado.BUT, estava tudo perfeito. Sem problemas. Nos mandaram fazer fila indiana pra entrar, e fora o pequeno atraso de 20 minutos, okey.
Lígia, Carol, Eu, Mari e Thais, na fila para entrada
Entramos e nos sentamos, e aí que veio a primeira surpresa: o mestre de cerimônias era o Álvaro Damião. Aquele mesmo, da Itatiaia e da Alterosa sabe? Pois é, ainda descubro o por que de ele estar lá, mas o que vale é a intenção da escola, de nos impressionar né? rs
Então, a Michele foi escolhida como oradora do Terceirão, e leu um texto ma-ra-vi-lho-so que eu creio que foi ela que fez, mas se não for dela, o texto é lindo do mesmo jeito, e o autor tá de parabéns. Mas aí a Michele foi lá, leu o texto dela e nós gritamos muito, aplaudimos muito e eu quase dei uma choradinha viu?
Mas é agora que vem a parte mais engraçada .. após passar as fotos de cada turma, passaram uma tela com o nome de todos os professores que passaram por nós durante esse ano, e eis que estavam todos gritando em todos os nomes, e quando chegou no nome da Arlete...silêncio absoluto e algumas vaias perdidas pela plateia. Eu não consegui fazer outra coisa a não ser ... rir. Sério, depois de tanto atormentar a mim e ao resto do Terceirão, merecia um gelo mesmo.
Só que aí vieram as homenagens. Achei algumas bem válidas, como a homenagem pra Cássia e pra Tia da Portaria e tal, mas algumas foram REALMENTE desnecessárias. Só serviram pra aumentar ainda mais o ego do homenageado sabe rs. E numa das homenagens, a Arlete foi quem entregou as flores. E aí a plateia mais animada de MG começou a gritar "leletee, leletee"; depois, não satisfeitos, começaram a gritar "iupaac, iupaaac". Eu, entre gritos e risadas, tava achando tudo o máximo, mas foi aí que a falsidade atingiu um nível absurdamente alto, e eu ouvi meus colegas gritando "ARLETE EU TE AMOOO, ARLETE EU TE AMOOO". Eu só ri, ri, ri, ri e ri, e bati palmas. Mas aí, pra ficar pior, A ARLETE FEZ UM CORAÇÃO COM AS MÃOS (que eu infelizmente não consegui fotografar), e eu não parei mais de rir.
Depois da crise de risos, e de mais uma sessão de fotos e palavras da Sônia e tudo mais, foram chamando turma por turma lá em cima pra pegar o canudo e um CD, que eu ainda não tive coragem de ver, mas que presumo que seja com as fotos que foram exibidas durante a cerimônia.
3º F recebendo o canudo!
Depois disso, acabou-se. Pra sempre. Eternamente. Foi sim, como eu disse no outro post, um momento de libertação, alegria e tudo. Mas sabe, ao mesmo tempo dá tristeza, de saber que não vai ter mais aquela baguncinha todas as manhãs, que não vamos mais ter depressão antes-durante-depois trabalho da Arlete, que não vai mais ter aquela zueira com os amigos e até mesmo aqueles "códigos" pra colar durante a prova.
É, só sei que vou sentir muita falta de tudo isso. Amo vocês, Terceirão 2011 !

20 de jan. de 2012

desabafando, desestressando e descarregando

Sabe uma coisa que eu odeio? Mas, tipo, que eu odeio DE VERDADE? É gente folgada, e o pior que isso tem aos montes por aí né.. e perto de mim então, IXI, tem demais.
E o que me parece é que eu atraio esse tipo de pessoa, porque porrã, essa é a única explicação que eu consigo encontrar pra isso. Porque, assim, o problema não é a pessoa pedir um favor, porque isso eu faço na maior boa vontade, não me incomodo em ajudar. Mas a questão é que tem gente que abusa, sabe, esquece até dos bons modos, na verdade, nem o por favor e o obrigada eles são capazes de dizer.
E o mais legal é que quando sou eu quem precisa de algo, não tem ninguém disponível, todos estão ocupados, e assim vai. É aquele tipo de caso de gente que só quer o venha a nós, porque o vosso reino mesmo ninguém quer saber né.
Enfim, quando vejo gente assim o sangue esquenta, sabe. E como eu já não sou quase nada estressada, tenho que extravasar de alguma forma pra não acabar xingando a pessoa e perdendo a amizade.
Pelo menos já tenho uma meta pra 2012: deixar de ser idiota, e parar de dar corda pra quem só quer minha amizade pra abusar da minha boa vontade. E tenho dito!
tixau

Lista de presentes, formatura e outras coisas mais

E aí gentes, beleza? Então, meu aniversário é daqui a pouco tempo sabe (leia), então eu já vou começar preparar a minha extensa lista de presentes, pra ninguém ter desculpa de que não deu tempo de comprar, que não sabia o que escolher e essas coisas que sempre são faladas.
Enfim, não vai ter nada muito complicado na lista não, então fiquem tranquilos hehehe. E já podem ir combinando aí entre si o que cada um vai me dar, porque não quero presentes repetidos gracinhas (: ~folgada~
Mudando de assunto.. AMANHÃ É MINHA FORMATURA! Finalmente, porque oh! vô te contar viu, desde que eu entrei na pré escola sonho com esse dia, sem exageros. Então amanhã vai ser um dia feliz :D, de libertação e essas coisas rs.
Mudando de assunto de novo! Não se assustem se caso entrarem aqui tiver um template, e 5 minutos depois tiver outro. Estou numa fase de acomodação, vamos dizer assim. Ainda não decidi todos os detalhes do blog, template, o que postar, e essas coisinhas assim. Enfim, cês entenderam.
Então negada, é isso aí. Estou começando nesse instante a lista de presentes, então fica de olho aí pra não esquecer de comprar kk
ps.: amigos virtuais também estão intimados a dar presentes, sedex existe pra isso né.
tixau
ATUALIZADO: lista já está disponível aqui bebês (:

19 de jan. de 2012

if you are in mars

Normalmente já começo o blog com algum post mega hiper ultra super blaster chato, meloso e tal, assim como é minha vida. Mas dessa vez resolvi mudar, resolvi começar de um jeito diferente.
Então, que seja. Resolvi começar explicando o por que do nome, apesar de ele ser hm auto-explicativo. Well, o blog se chama ifyouareinmars por três motivos básicos:
1. eu gosto de marte, acho um planeta realmente bacana e tal.
2. as vezes é assim que eu me sinto, sabe, como se estivesse em marte. Porque porrã, tem horas que me sinto tão diferente de tudo e todos aqui no nosso humilde planeta.
3. I'm an E.T sem brinqs
Enfim, se gostar de alguma coisa que ler aqui, comente, seja membro e essas coisas. Mas se eu abandonar o blog não fique bravo comigo, porque eu sei que é isso que sempre acontece com meus blogs, quando vejo que não tenho mais o que postar rs.
É isso aí então, tixau.